Saiu i edital para concurso da Receita Federal 2022. O documento foi divulgado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 5. A seleção visa ao provimento de 699 vagas, sendo 469 para analista tributário e 230 para auditor-fiscal.
Ambas as carreiras são destinadas a quem possui o nível superior em qualquer área. Os ganhos são de R$12.142,39 e R$21.487,09, respectivamente. O regime de contratação é o estatutário, com estabilidade.
A prova objetiva será aplicada na data provável do dia 19 de março de 2023 em dois turnos, sendo a prova prova objetiva de conhecimentos básicos; e discursiva no turno da manhã; e a prova objetiva de conhecimentos específicos e discursiva no turno da tarde.
A avaliação do turno da manhã será aplicada de 8h às 12h30min; já a avaliação do turno da tarde será de 15h às 19h30min, segundo horário de Brasília/DF.
Para ambos os cargos do edital Receita Federal, a prova objetiva será composta por 140 questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada.
Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que, cumulativamente:
a) Obtiver 50% de acertos em Conhecimentos
b) Obtiver 50% de acertos em Conhecimentos Específicos; e não obter nota igual a 0 (zero) em nenhuma das disciplinas.
Para o cargo de Auditor-Fiscal, a prova discursiva será constituída de 2 questões discursivas, valendo 30 pontos cada, baseadas no conteúdo programático de conhecimentos específicos.
Para o cargo de Analista-Tributário, a prova discursiva será constituída de 1 questão discursiva, valendo 30 pontos, baseada no conteúdo programático de conhecimentos específicos.
Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que forem aprovados e classificados na Prova Objetiva no quantitativo de 3 vezes o número de vagas para cada cargo.
Leave A Comment