O Santuário do Divino Pai Eterno, localizado na cidade de Trindade, tem um novo reitor: o missionário redentorista padre Marco Aurélio Martins da Silva. O sacerdote assume também a presidência da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e estará à frente da Romaria do Pai Eterno, tradicional festa religiosa do Estado.
A nomeação do novo reitor foi realizada pelo governo da Província Redentorista de Goiás, responsável pelo Santuário desde 1894. Até dezembro, o novo superior provincial da congregação redentorista em Goiás, Pe. João Paulo dos Santos, ocupava as duas funções. Na celebração, foi lida a Provisão Canônica e, após o Juramento de Fidelidade e a Profissão de Fé, padre Marco Aurélio assumiu a função de reitor. Durante a missa, ele recebeu ainda, simbolicamente, as chaves da igreja onde presidirá as celebrações.
“Neste Santuário eu reafirmo o meu discipulado e a minha entrega ao amor do Pai. Agradeço pela confiança, por essa certeza na fé de que juntos podemos continuar evangelizando, transformando e fazendo com que esse lugar sagrado seja o lugar da evangelização”, destacou o novo reitor.
A missa de posse foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, que durante a homilia falou sobre a importância da igreja cuidar tão bem do Santuário e de se preocupar com a nomeação dos líderes religiosos. “O romeiro procura sempre no seu santuário a santidade, estar mais perto de Deus, mais perto do céu, no santuário da sua devoção”, refletiu.
Formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (Ifiteg),  padre Marco Aurélio Martins da Silva, de 43 anos, já colaborou no Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia, no ano de 2007, e depois assumiu a Paróquia de Trindade entre 2008 e 2014.
No ano seguinte, foi nomeado pároco na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Verde. De 2019 a 2020, foi designado reitor e pároco do Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia. Além disso, entre 2019 e 2022, o sacerdote foi presidente da Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade.