A busca por melhor diálogo entre executivo e legislativo levou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz dos Republicanos a convidar o ex-deputado federal Jovair Arantes, também dos Republicanos, para integrar a equipe de gestores da administração, no cargo de secretário de Governo.
De acordo com o prefeito, a ideia de trazer Jovair Arantes para compor a gestão já vinha sendo estudada há muito tempo, desde antes das eleições de 2020, mas foi adiada com a decisão do ex-deputado de disputar vaga na Câmara dos Deputados.
Para o prefeito, Jovair Arantes “vai estreitar ainda mais os laços da prefeitura com a Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, em apoio às demandas de Goiânia, para beneficiar a população com melhorias”. “Goiânia é uma cidade pujante, que cresce e se desenvolve mais a cada dia, e temos grandes projetos para a capital”, ressaltou, referindo-se, em particular, ao programa Goiânia Adiante, que destina R$ 1,7 bilhão para obras e infraestrutura.
Em seu discurso de posse, o ex-deputado federal destacou que decidiu aceitar o convite de Rogério Cruz para somar com a gestão municipal. “Vamos começar um trabalho conjunto para superarmos eventuais problemas de ordem política, que certamente são mínimos, para que possamos dar um novo incremento nas relações da prefeitura com os demais poderes”, afirmou.
Em entrevista à imprensa, Rogério Cruz classificou como natural a troca de secretários, “que sempre tem como objetivo otimizar as ações administrativas”. Ao mesmo tempo, agradeceu a Michel Magul, que deixou a pasta com a chegada de Jovair Arantes. “Sempre quando fazemos uma alteração no secretariado é pensando, mas reconhecendo que o antecessor fez a sua parte, contribuindo com a nossa gestão”, pontuou.
Ao reafirmar que a chegada de Jovair à administração municipal “representa conquista significativa”, o prefeito ressaltou que, no que depender dele, para que Goiânia continue se desenvolvendo, será feito. “Teremos cada vez mais uma gestão compartilhada, entre secretários, vereadores, servidores e a população, e assim continuará sendo”, disse.
Leave A Comment