Neste sábado,30, O presidente Jair Bolsonaro, veio a Goiás, para segundo a imprensa pode apurar, acompanhar desdobramentos da Operação Tamoio, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que visa a repressão ao tráfico de drogas e que, iniciado no dia 28, já apreendeu 4,7 toneladas de maconha e 45 kg de cocaína.

Bolsonaro chegou de helicóptero a uma lanchonete na BR-060, em Abadiânia, na região Leste do estado, cumprimentou apoiadores, posou para fotos e lanchou no estabelecimento. Mais uma vez, ele em vários momentos não utilizou máscara de proteção individual, o que não é recomendado durante a pandemia do novo coronavírus.

Sem qualquer noticia sobre a ausência do governador Ronaldo Caiado, Jair Bolsonaro esteve em Goiânia e Anápolis. Na capital ele foi ao 42º Batalhão do Exército Brasileiro, no Jardim Guanabara em Goiânia, local em que fica o Comando de Operações Especiais. Em Anápolis, presidente e comitiva estiveram na base aérea.

O presidente estava acompanhado do Ministro da Justiça e Segurança Publica, André́ Mendonca e o Diretor-Geral da PRF, Eduardo Aggio de Sá, acompanharam a visita ao estado. O grupo contou ainda com os Ministros de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e da Casa Civil, Braga Netto, além do General Ramos, da Secretaria de Governo, do filho do presidente, Jair Renan Bolsonaro e do líder do governo na Câmara Federal, deputado Vitor Hugo (PSL-GO).