A Câmara Municipal de Goiânia debateu na sessão desta quarta-feira (01 de março), respostas do executivo ao cumprimento das emendas impositivas propostas pelo vereadores ainda em 2020. O vereador  Paulo Magalhães (UB) exibiu um vídeo com o registro  de obras iniciadas e interrompidas sem quaisquer explicações. “Não estamos aqui para jogar pedras no prefeito Rogério Cruz, mas sua administração desrespeita esta Casa quando sequer disponibiliza um calendário de execução das obras propostas,” discursou.

A fala do vereador recebeu apartes de outros colegas enumerando interrupção de serviços em vários setores da capital. Entre as obras citadas por Paulo Magalhães estão, a construção da Loja do Atende Fácil no Mercado do Setor Pedro Ludovico, Revitalização da Alameda Martins Borges, Revitalização da Praça Manoel Guarda, ambos também no Setor Pedro Ludovico.

 A Casa já aprovou emenda à Lei Orgânica do Município (nº 003/2022),  que prevê envio, pela Prefeitura de Goiânia, a cada dois meses, de relatório detalhado com informações sobre cumprimento e execução de emendas impositivas. De acordo com o texto, que acrescenta o parágrafo 17 ao artigo 138 da Lei Orgânica, o Poder Executivo deverá encaminhar, bimestralmente, à Câmara Municipal de Goiânia, relatório detalhado com informações sobre cumprimento e execução de emendas individuais aprovadas – em especial, a data de início de efetivação da emenda individual; em caso de destinação para obras, deverá conter seu cronograma de execução.