A professora goiana Laudelina Inácio da Silva foi a escolhida pelo Ministério das Mulheres  para integrar a delegação oficial brasileira à 67ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher  (CSW67). O evento acontece,  na sede da ONU em Nova York, entre os dias 06 a 17 de março. Ela representará o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), na condição de Presidente da Câmara Técnica Internacional deste conselho.
A CSW67 reunirá representantes dos Estados membros, entidades da ONU e organizações não governamentais para debaterem o tema prioritário “inovação, mudança tecnológica e inovação na era digital para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas mulheres e meninas”.
 Laudelina Inácio apresentará duas falas em nome da Sociedade Civil do CNDM: a  primeira com o tema: PROMOTING WOMEN´S AND GIRLS´EQUAL SOCIAL, ECONOMIC AND POLITICAL RIGHTS IM AFGHANISTAN e a  segunda no  dia 9 com uma temática sobre Educação Digital.
A Comissão sobre a Situação da Mulher é o principal órgão intergovernamental dedicado à promoção da igualdade de Gênero e ao empoderamento das mulheres e crianças, que supervisiona e examina os avanços da aplicação de Declaração e Plataforma de Ação de Beijing.  O tema prioritário da CSW67 permitirá avaliar os impactos da inovação tecnológica em questões de gênero, com o fim de identificar recomendações que permitam uma digitalização mais inclusiva e equitativa.
A professora Laudelina Inácio da Silva é  doutora em Ciências Jurídicas e Sociais, mestre em Direito Penal e graduada em direito, coordenadora do Curso de Direito da Universidade Paulista – Campus Goiânia – UNIP, escritora, membra da Academia Goiana de Direito – ACAD, diretora-secretária da Academia Goiana de Letras – AGL, Conselheira titular do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher – CNDM/SNM/MMFDH, vice presidente da Fédération International des Femmes des Carrières Juridique – FIFCJ, advogada, Delegada de Polícia de Classe Especial aposentada (Estado de Goiás) e fundadora do Instituto LIS – Mediação, além de escritora e organizadora de diversas obras (individuais e coletivas),