A Prefeitura de Goiânia programou para o próximo mês a conclusão de várias obras na cidade e entre elas a revitalização da Praça do Trabalhador, empreendimento estimado em R$ 6.897.038,09, inciada em junho do ano passado. Em fase de conclusão está a terraplanagem da área onde era o canteiro de obras; 500 m de banco; acabamento dos prédios; estacionamento; e 50% do piso.

De início a previsão era de que a conclusão se daria em cinco meses, porém vários fatores, que vão desde intervenções dos próprios feirantes a mudanças sazonais, interferiram na finalização das obras.

O primeiro deles é que faltando pouco mais de um mês para a conclusão dos serviços, as Associações dos Feirantes e dos Lojistas da 44 solicitaram mudança no piso previsto no projeto original. Sugeriram trocar o piso intertravado por asfalto. As discussões foram levadas ao Tribunal de Contas dos Municípios, devido a mudança no objeto da licitação. A manutenção do piso original só foi decidida no início do período chuvoso.

Logo em seguida, por meio da Associação da categoria, foi solicitada à Prefeitura de Goiânia que a volta para o local tradicional fosse adiada para o início deste ano, sob argumentação de não prejudicar as vendas durante o período das festas de final de ano.

Um outro fator foi a mudança, por recomendação do Iphan, no traçado da Avenida Leste-Oeste e na conexão do Corredor do BRT à Avenida Goiás, junto às duas ilhas no cruzamento da Avenida Independência o que provocou um acréscimo de 4.281,92 m² nas obras destinadas às Feiras Hippie e da Madrugada, como também, para uso de outras atividades.