Em homenagem ao capoeirista Manoel dos Reis Machado a  Prefeitura de Goiânia constrói um espaço destinado a eventos culturais no Setor Crimeia Oeste. O projeto de construção do Espaço Mestre Bimba é executado  com recursos da própria prefeitura.

O nome dado ao projeto é uma homenagem ao  Mestre Bimba, que é como era conhecido Manoel Machado. Baiano de nascimento, é reconhecido como responsável pela difusão de manifestações culturais como o samba de roda e o maculelê, na Bahia. Chegou a Goiânia em 1973, e morreu no ano seguinte, vítima de derrame cerebral, aos 73 anos.

O projeto foi idealizado pelo mestrando em capoeira Jefferson Fagundes de Andrade, batizado de Takinha. Iniciado em 1º de março deste ano, o projeto prevê a construção de espaço em forma circular com área de 153 metros quadrados. A estrutura conta com fundação em concreto armado, pilares e estruturas de sustentação da cobertura em perfis metálicos, cobertura em telhas galvanizadas termoacústicas, piso em concreto desempenado e pintura em geral.

O Espaço Mestre Bimba será destinado a projetos sociais e apresentações artísticas e culturais, como catira, eventos musicais, ações com crianças deficientes, dentre outras atividades gratuitas. Localizada na Rua Ministro Guimarães Natal com a Rua Doutor João Alves de Castro, na Praça do Jacaré, no Setor Crimeia Oeste, a unidade deverá ser inaugurada no dia 14 de abril.