Os semáforos das principais avenidas de Goiânia são ressincronizados, e já formam a chamada Onda Verde. O  processo licitatório para a modernização do parque semafórico de Goiânia está na fase final das correções realizadas junto aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em face de questionamentos de empresas que disputaram inicialmente o certame.

A ressincronização dos semáforos vai garantir maior fluidez e reduzir o tempo da população no trânsito. Grande parte do trabalho da SMM foi feito de forma manual, uma vez que a estrutura semafórica de Goiânia ainda conta com equipamentos da década de 1990.

Jardim Novo Mundo será o próximo bairro que passará por mudanças no trânsito. A previsão, segundo a Secretaria de Mobilidade de Goiânia (SMM) é que as alterações já comecem na próxima terça-feira, 12, com a a redução da velocidade em ruas e instalação de nova sinalização. O prazo estimado para finalizar as intervenções é de 30 dias.

Além do Jardim Novo Mundo, a SMM anunciou ainda que importantes avenidas da capital, como a 85, 24 de outubro, Anhanguera, Castelo Branco, T-1, T-4, T-7 e T-63 passarão a contar com onda verde nos semáforos para que o trânsito flua melhor.