O presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada na Câmara Municipal de Goiânia para averiguar supostas irregularidade na  Comurg ( Companhia de Urbanização de Goiânia) anunciou que acionará a Procuradoria Jurídica da Casa para providenciar mandato de busca e apreensão, caso a companhia continue se negado a entregar os documentos solicitados pela CEI. Na avaliação dele, a empresa está dificultando o acesso dos parlamentares a documentos importantes. Ronilson destacou que duas prorrogações de pedidos já foram feitas, mas, mesmo assim, não houve retorno.

Segundo a CEI a Comurg ainda não enviou à Comissão de Inquérito os seguintes documentos: relatório do estágio atual e previsão de entrega das obras referentes às emendas impositivas parlamentares; relatório das obras referentes aos 14 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em contratos firmados no ano passado; cópia do organograma estrutural e administrativo da empresa; relatório de todos os órgãos colegiados que integram a Comurg; relatório sobre todos os servidores comissionados do órgão, nos últimos cinco anos; cópias de renegociação do contrato 151/2021; comprovantes de pagamentos adiantados e das movimentações financeiras da Comurg, incluindo empenhos, liquidações e outros; relatório da sindicância interna relacionada aos pagamentos em duplicidade ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas).

Para esta semana são aguardados os depoimentos do diretor de logística Ronaldo Macedo. Ele depôs na condição de testemunha na segunda-feira (17/04) e hoje  (18/04), será a vez do servidor Fabrício Sotto que falará sobre os detalhes de um contrato no valor de R$ 170 milhões que está sob sua responsabilidade. O contrato refere-se ao fornecimento de combustível feito para a Comurg com a Rede Sol, responsável pelo serviço. “O Fabrício mal chegou e já entregaram para ele gerir um contrato de R$ 170 milhões, talvez um dos mais importantes da empresa?”, indagou o vice-presidente da CEI, Welton Lemos (Podemos) no ato de sua convocação.

Na quarta-feira, está previsto o depoimento da servidora Janaína Cavalcante Cotrin, que trabalhou na Gerência de Transporte da Companhia. Nas redes sociais, ela faz sucesso com vídeos motivacionais.