A Prefeitura de Goiânia publica amanhã,19 no Diário Oficial do Município, o plano de retomada de determinadas atividades econômicas e sociais na capital que vigorará na próxima segunda-feira,22.Será permitida a reabertura de alguns segmentos, incluindo o comércio varejista e atacadista, shoppings e os espaços onde atuam os profissionais liberais, seguindo todos os protocolos de segurança.
Várias são a liberações a exemplo das celebrações religiosas que poderão ser realizadas duas vezes por semana. Todos os locais com liberação para funcionar terão que disponibilizar álcool em gel 70% e pontos para a lavagem das mãos. O uso de máscara também será obrigatório para todas as pessoas que saírem de casa, sob pena de multa estipulada no valor de R$ 627.Também o comércio na região da Rua 44 deve voltar a partir do dia 30 deste mês com barreiras sanitárias.
No entanto a prefeitura informa que academias e outras atividades continuam sob avaliação, assim como bares e restaurantes que ainda não podem abrir para atendimento presencial. Estes setores permanecem sob avaliação epidemiológicas permanentemente do Comitê de Crise. Desde o início do mês acontece a liberação do funcionamento de imobiliárias, mercados municipais e centros de treinamentos de times profissionais.
O decreto que será divulgado amanhã traz inúmeros protocolos de segurança. Todos os estabelecimentos terão que seguir o escalonamento de horários, que já é obrigatório desde o dia 20 de maio. A medida tem o objetivo de diminuir aglomerações no sistema de transporte coletivo.
Leave A Comment