O Santuário Basílica Sagrada Família, localizado em Goiânia (GO), recebe uma exposição sobre o Santo Sudário. Vinda diretamente de Turim, Itália, onde o original está guardado, a mostra conta com um fac-símile do tecido que, acredita-se, cobriu Jesus após seu sepultamento, além de outras atrações.

    Como o tema “o Santo Sudário e a Ressurreição”, a exposição está aberta ao público 24 horas por dia desde o Domingo de Páscoa, 9. Ela se estenderá até a Solenidade de Pentecostes, em 28 de maio, e tem entrada gratuita.

    Sobre o Santo Sudário, o Papa Francisco afirmou, em 2019, que “contemplando esse rosto não somos nós que olhamos para Ele [Jesus], mas é Ele que olha para nós e nos convida a considerar quanto Ele sofreu pela nossa salvação, mas também quanto esse sofrimento é um prelúdio à Páscoa da Ressurreição e, portanto, fonte de vida e de esperança para todos”.

    O reitor do Santuário, padre Rodrigo de Castro, declara que a exposição e contemplação do Santo Sudário “reforça a fé dos fiéis no Ressuscitado que morreu por nossos pecados, mas, triunfante, ressuscitou para a eternidade reabrindo o caminho do céu para toda a humanidade passada, presente e futura”.

    O Santuário Basílica Sagrada Família fica localizado na Rua C, número 14, quadra 19, lote 15, bairro Vila Nova Canaã, em Goiânia (GO). Para mais informações, os interessados em visitar a exposição podem ligar para o telefone (62) 3942-4267.