Goiânia segue com a programação do projeto “Música pelos Cantos de Goiânia”, neste domingo (23/04), às 10h, com intervenções musicais na Praça da T-23, no Setor Bueno; e na Praça do Jacaré, no Espaço Mestre Bimba, localizado no Setor Crimeia Oeste. Desta vez, participa da ação a Orquestra Jovem Joaquim Jayme, sob regência dos maestros Isaac Gonçalves e Eliel Ferreira

Para este domingo, a Orquestra será dividida em dois grupos: o primeiro, formado pelo Grupo de Sopros e Percussão da Orquestra, na Praça do Jacaré, com um repertório eclético, passando por grandes clássicos da MPB e por canções internacionais. Já a Praça da T -23 receberá uma camerata, formada por instrumentos de cordas, com a participação de um solista cantor, interpretando sucessos nacionais e internacionais.

O projeto, coordenado pela prefeitura da capital prevê a presença de grupos da Orquestra Sinfônica de Goiânia e Rede Municipal de Núcleos Musicais em diferentes pontos da cidade todos os domingos com o objetivo de levar ao público, de forma gratuita, a música de concerto também ao ar livre, além das apresentações em teatros, igrejas e outros locais fechados.

A Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme, mais conhecida como OJJ, é um dos grupos artísticos da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia. Foi fundada em 2017, a partir da reestruturação do antigo Projeto Musicalidade, também criado pela Prefeitura Municipal de Goiânia em 1992. Esse grupo é composto por 35 jovens e adolescentes, que recebem uma bolsa de meio salário-mínimo da Prefeitura de Goiânia.

A Orquestra é composta por instrumentos de cordas, sopro e percussão na sua diversidade, sendo que sua formação versátil e popular possibilita a exploração das linguagens musicais mais complexas, abarcando além do repertório tradicional e popular, peças contemporâneas de maior dificuldade.