O prazo para o cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) encerra neste domingo (30/04). Até o momento, 88.734 estudantes da região Metropolitana de Goiânia e do município de Anápolis já realizaram o procedimento iniciado no mês de janeiro. A Superintendência da Criança, Adolescente e Juventude, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), estima que ao final, esse número chegue a 90 mil.
Do total de cadastros e recadastros realizados, 79.244 foram aprovados e os cartões já estão sendo usados ou disponíveis para uso. As pessoas com cadastro negado por falta de documentos como comprovante de matrícula, CPF e RG podem realizar a adequação das informações e documentação até o dia 31 de maio.
Este ano, o Governo de Goiás modernizou o sistema na capital e na região Metropolitana ao trocar os cartões de todos os usuários para promover melhorias na entrega dos créditos das passagens aos usuários. Em Anápolis, os estudantes que tinham o cartão só precisaram atualizar os dados para continuar usando.
Um dos programas do Goiás Social, o PLE dá direito a 48 viagens gratuitas por mês no transporte coletivo de Goiânia, da região Metropolitana e de Anápolis. O saldo do cartão não é cumulativo e, se o aluno não utiliza todas as passagens, no mês seguinte é depositada apenas a diferença.
O PLE abrange os municípios de Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.
Na região Metropolitana, o cadastro ou recadastro dos beneficiários deve ser feito pelo site juventude.go.gov.br. Para os estudantes de Anápolis, o processo deve ser realizado na sede da Urban, na Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, localizada na Rua General Joaquim Inácio, n° 206.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos números: (62) 3201-9788 (Ligação), (62) 3201-9748 (WhatsApp), (62) 98306-0294 (WhatsApp), 0800.648.2222 (Redemob).