A reaproximação entre o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) e o provável retorno do ex-prefeito ao MDB é bem avaliada pelo publicitário Jorcelino Braga, que preside o Patriota em Goiás. Braga ressalta que o “respeito e admiração” entre os dois jovens políticos nunca deixou de existir.
“Por incrível que pareça, fico feliz com isso porque são dois jovens pelos quais passa o futuro da política em Goiás”, acredita Braga, em entrevista à coluna Giro, de O Popular. Gustavo Mendanha filiou-se ao Patriota em março de 2022, legenda pela qual concorreu ao governo estadual.
“O que mais considero tanto no Mendanha quanto no Daniel é a amizade e o respeito de um pelo outro. Por mais que tenha ocorrido uma trepidação, nunca deixou de existir respeito e admiração. São dois irmãos que tiveram uma picuinha e agora reconhecem que têm de estar juntos”, reforçou o presidente do Patriota em Goiás.
A reaproximação entre Daniel e Mendanha tem sido costurada por aliados dos políticos nas últimas semanas. Ao assumir interinamente o governo, na última quarta-feira (03/05), Daniel Vilela recebeu a visita de Mendanha no Palácio Pedro Ludovico. Nas redes sociais, ambos trataram do encontro como o restabelecimento da amizade pessoal.
O retorno do ex-prefeito ao MDB também tem o aval governador Ronaldo Caiado. “Disse para o Daniel que vejo neles bem mais convergências do que divergências e acho salutar que ele tenha estabelecido esse diálogo de reaproximação com Mendanha. A união política dos dois pode ser muito boa para Goiás”, disse Caiado ao Giro, na semana passada.
Desconfortável com a aproximação do MDB e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Gustavo Mendanha, então prefeito de Aparecida, decidiu deixar o partido no final de 2021 para se colocar como alternativa na disputa pelo governo em 2022.