O Governo de Goiás vai acelerar a formatação de projetos demandados pelo Ministério dos Transportes para que, com o apoio da bancada goiana no Congresso Nacional, sejam utilizados todos os recursos disponíveis para obras viárias no estado. É o que garante o vice-governador Daniel Vilela, que esteve em Brasília (DF) nesta terça-feira (04/07), em reunião de trabalho com o titular da Pasta, Renan Calheiros Filho. Daniel Vilela representou o governador Ronaldo Caiado no encontro.
Na oportunidade, o ministro fez a entrega simbólica da revitalização de trechos de rodovias federais que cortam Goiás: um deles é o que liga as cidades de Jataí e Santa Rita do Araguaia (60 km da BR-060 e BR-364); e o outro, Itaberaí à Itaguaru (28 km BR-070). Renan Filho também assinou duas Ordens de Serviço, que vão demandar R$ 80 milhões em investimentos da União para pavimentar parte da BR-080, entre Nova Iguaçu e Bonópolis; e da BR-060, entre Rio Verde e Acreúna, no Sudoeste goiano.
“Saímos do ministério satisfeitos com a atenção que o ministro Renan Calheiros Filho tem dispensado a Goiás. Temos muito a agradecê-lo, principalmente pelos novos investimentos que estão por vir”, afirmou Daniel.
“Nós temos, em 2023, mais recursos disponíveis para investimentos em Goiás do que tivemos ao longo dos últimos anos. Estamos determinados a fortalecer estes investimentos para aumentar a competitividade do estado e ajudar a economia goiana a crescer”, disse o ministro.
“Goiás, pela sua posição central e pela importância econômica que tem, está contemplado no programa de investimentos do Governo Federal. E nós vamos fazer ainda mais por Goiás, que ‘retorna’ os investimentos à União através de sua produção econômica, por meio da qual o estado tem se destacado ao longo dos últimos anos”, acrescentou Renan Filho.
Ainda no Ministério dos Transportes, Daniel Vilela, acompanhado por deputados federais e prefeitos, fez uma avaliação técnica de outras obras estruturantes em execução em Goiás, como a ponte de um quilômetro de extensão sobre o Rio Araguaia, nas proximidades do distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia; e o Anel Viário de Jataí.
Ainda em Brasília, o vice-governador esteve no Ministério das Cidades, onde foi recebido pelo ministro Jader Filho. Em pauta, discussão de projetos de interesse do governo goiano em áreas como mobilidade e habitação, como novos convênios para viabilizar programas como o ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Leave A Comment