A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) faz em Goiânia, nesta quinta-feira (13/07), o lançamento da turnê que apresentará em São Paulo. O concerto será levado ao Festival de Inverno de Campos do Jordão e também executado na melhor sala de concertos da América Latina, a Sala São Paulo, na capital paulista. Todos terão a regência do maestro titular, Neil Thomson.
A turnê será aberta no Teatro Goiânia, às 20h. Depois, a OFG segue para Campos do Jordão, onde se apresenta no sábado (15/07), às 20h30, no auditório Cláudio Santoro. Na capital paulista, o concerto será no domingo (16/07), às 18h, na Sala São Paulo.
As apresentações contarão com a participação da solista Marina Martins, que fará o concerto para violoncelo, de Claudio Santoro. Inclusive, essa obra será lançada neste mês pelo selo europeu Naxos, uma das principais do mundo na área de música clássica, com a orquestra e a solista. Serão executadas as consagradas obras dos grandes compositores brasileiros Edino Krieger, Radamés Gnatalli e Camargo Guarnieri.
As apresentações são gratuitas, sem a necessidade de retirada de ingressos. A entrada é por ordem de chegada e fica sujeita a lotação do teatro. A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).