O Movimento Democrático Brasileiro(MDB) goiano faz ampla mobilização na quinta-feira, 10 de agosto, às 14 horas, na sede do partido, localizada na rua 1-A, setor Aeroporto, para posse das comissões executivas da mulher em setores e bairros da capital e das executivas municipais. A ideia é também lançar um apelo para que a empresária, Ana Paula Rezende, herdeira do espólio político de Iris Rezende e da ex-deputada federal, Iris Araújo, aceite o desafio de disputar a Prefeitura de Goiânia, pelo partido, nas eleições de 2024.

Na esfera federal, o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, trabalha para aumentar o número de prefeitos e vereadores na eleição do próximo ano. Segundo Baleia, a força do partido está nos municípios pequenos e médios, mas o alvo da direção nacional é ampliar o número de cidades grandes.  É da nacional que vem o comando para apaziguar, por exemplo, impasses nas disputas pelo comando das prefeituras.

 

Coordenada pela presidente regional do MDB Mulher, ex-prefeita de Britânia, Cleuza Assunção, a reunião terá a presença da secretária nacional do partido, Kátia Lobo e do vice-governador e presidente regional, Daniel Vilela, ele próprio um defensor de candidatura própria nas cidades goianas. “Vamos incentivar e motivar uma maior participação da mulher na política principalmente  em nosso estado com nomes competitivos para os cargos de prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras” pontuou Cleuza.

 

O MDB Mulher pretende, na ocasião, fazer também a sua Convenção Municipal de Goiânia e a Convenção Estadual.