Na primeira semana de julho, entraram em vigor as novas regras do programa habitacional do Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Com essas mudanças, 90% da população brasileira passa a ser elegível ao programa e a MRV, que participa do projeto desde sua criação, passa a ter 92% de seus empreendimentos enquadrado no MCMV, com cerca de 35 mil unidades disponíveis em todo país. Só em Goiás são mais de 1.476, em quatro cidades.

O atual programa, que substitui o antigo Casa Verde e Amarela, passou por transformações significativas. Entre as mudanças se destaca a atualização das três faixas de renda contempladas no programa. “A faixa 1 do programa se enquadram as famílias com renda até R$ 2.640 mensais. A faixa 2 contemplam pessoas com renda de R$ 2.640,01 a R$ R$ 4.400 mensais. Já a faixa 3 vai de R$ 4.400,01 a R$ 8.000 mensais. Essa mudança é importante, pois possibilita que mais pessoas sejam elegíveis aos benefícios do programa, realizando o sonho da casa própria”, explica Fabrício Pavanelli, gestor comercial da MRV em Goiás.

Outra modificação é o aumento do subsídio (parte do financiamento pago pela União) no valor de entrada do imóvel para as famílias nas faixas 1 e 2, que passou de R$ 47,5 mil para até R$ 55 mil. Ainda há o aumento do valor máximo do imóvel para a faixa 3 (renda entre R$ 4,4 mil e R$ 8 mil), que passou para R$ 350 mil, válido para todo o país. O teto dos imóveis para as faixas 1 e 2, por sua vez, ficou entre R$ 190 mil e R$ 264 mil — de acordo com a localização do imóvel.

Além dessas mudanças, a população do Centro-Oeste, com renda até R$ 2 mil, ainda conta com a redução da taxa de juros de 4,5% para 4,25% ao ano. Desde o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, em 2009, a MRV já entregou mais de 422 mil unidades, ajudando diversas famílias a conquistarem seu primeiro imóvel por todo o País.

A MRV iniciou a comunicação por meio da websérie “Tudo o que você precisa saber sobre o Minha Casa, Minha Vida”, destinada às pessoas interessadas em adquirir seu primeiro imóvel de acordo com as novas regras do programa. Com uma linguagem didática, a série possui 8 episódios e está disponibilizada no canal do Youtube da companhia. Em apenas uma semana, a websérie já alcançou mais de 150mil views na plataforma e, somando com Facebook, foram mais de 210mil visualizações orgânicas.

Além de peças publicitárias em TV e Rádio, a MRV já está fazendo campanhas aos clientes em suas lojas pelo Brasil e organizou, ainda no final de junho, uma live para preparar os mais de 3.000 corretores que atuam com a empresa.