A necessidade de um serviço rápido e eficiente em dias agitados e corridos tem levado comerciantes a adotar uma modalidade em que o cliente não tem a necessidade de sair do carro para fazer e receber seu pedido: o sistema drive thru.
A origem do termo veio da expressão drive through, que pode ser traduzida literalmente como “dirigir através” ou “dirigir por”. A ideia aqui é, basicamente, passar por um lugar de carro e sair de lá com a comida — coletar o pedido ao passar pelo estabelecimento.
De acordo uma pesquisa realizada pela revista Super Interessante, o drive thru foi inventado pelo americano Royce Hailey em 1931, após ele ouvir do seu chefe que as pessoas que utilizam automóveis são mais “preguiçosas” e que não quererem sair de seus veículos nem para comer.
Em Goiânia a rede Leroy Merlin de materiais de construção, acabamentos e decoração, localizada, passa a adotar também este sistema de atendimento drive-thru, sem prejuízo do sistema clique e retire na loja, para quem compra via on-line, e do atendimento convencional de forma presencial.
A mudança aproveita a recente integração do estacionamento coberto do shopping Estação Goiânia com o estacionamento da loja. O novo modelo de atendimento adotado funcionará de forma bem semelhante ao que se tem nas grandes redes de fast food. Um funcionário da Leroy Merlin recebe o pedido e o pagamento, em seguida a mercadoria é localizada e embalada. Com o produto já pronto, o cliente segue uma rota sinalizada no estacionamento até a janela de retirada.
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