O segundo semestre letivo teve início nesta quinta-feira (03/08) para mais de 110 mil estudantes matriculados nas unidades de ensino da Prefeitura de Goiânia. O evento, que marcou o retorno das atividades ocorreu no Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai) Brasil di Ramos Caiado, situado no Setor Norte Ferroviário. A unidade, que é referência em atendimento educacional especializado, foi completamente revitalizada para fortalecer a política de inclusão do município.

Além do Cmai, outras 376 instituições abriram as portas para receber as crianças e os estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Goiânia. O calendário escolar deste período letivo prevê 89 dias de atividades, com previsão de encerramento no dia 18 de dezembro.

Durante o evento de volta às aulas, o prefeito Rogério Cruz reafirmou que a expectativa para os próximos meses é ampliar o processo de aprendizagem e manter o salto de qualidade no ensino registrado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2022, principal indicador que avalia a qualidade da educação no País.

“No ano anterior, Goiânia saltou de 10° para 4º lugar no Ideb entre as capitais. Diante desse número, o nosso objetivo é continuar avançando para garantir a recomposição e recuperação das aprendizagens”, disse. “Para isso, vamos seguir o compromisso de garantir investimentos recordes para a educação, um dos caminhos para construir uma cidade com mais justiça social e oportunidades”, acrescentou.