A Polícia Civil de Goiás, através da 12ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia/1ª DRP, cumpriu na manhã desta quinta-feira (3), mandado de busca e apreensão na residência de  Richarly Rosa Cândido de Oliveira, ante a prática do crime de estelionato envolvendo fraudes em compra e venda de veículos. Richalry é investigado em diversos procedimento policiais, havendo em seu desfavor 15 registros criminais.

No caso em concreto, Richarly, após obter os dados da vítima, que anunciou o seu veículo na plataforma OLX, fraudou um financiamento veicular. Diante do vasto histórico criminal de Richarly, a 12ª delegacia representou por sua prisão preventiva, para garantir a ordem pública.

Em outra ação, as polícias Civil e Militar de Goiás prenderam quatro pessoas que estavam nos arredores do Aeroporto de Goiânia utilizando contas falsas de Uber’s que foram vendidas ilegalmente. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3). Dois deles confessaram que pagaram aproximadamente R$ 400 para comprar dados de terceiros e criar um perfil no aplicativo.  Os indivíduos foram presos por exercício ilegal da profissão.

Em suas redes sociais, o delegado Humberto Teófilo da Central de Flagrantes fez um alerta para que  a população não ceda a abordagem de pessoas não credenciadas pelas plataformas de aplicativos de transporte, quando saírem da rodoviária ou aeroporto, optando por  busca segura, e, alerta que a ação, inédita em Goiânia, terá caráter permanente.