Para quem vai aproveitar o feriado na capital e aprecia um bom filme, a dica é conferir a estreia do tão aguardado Retratos Fantasmas, que entrou em cartaz nesta quinta-feira, 07, no Cine Cultura, com duas sessões diárias. O documentário, de Kleber Mendonça Filho, mesmo diretor dos sucessos O Som ao RedorAquarius e Bacurau, faz homenagem aos cinemas de rua e à cidade do Recife.

E para quem ainda não viu, na programação da sala seguem em exibição ainda as produções francesas  Herói de Sangue, dirigida por Mathieu Vadepied, e Passagem, de Ira Sachs.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, inclusive nos fins de semana. O ingresso tem valor de R$10 (inteira) e R$ 5 (meia) e devem ser adquiridos na bilheteria da unidade, apenas em dinheiro. Lembrando que toda segunda-feira tem ingresso único de meia-entrada.

Sinopses

1º – Retratos Fantasmas (2023, Brasil, 12 anos, 91 min, dir: Kleber Mendonça Filho)

Como em tantas cidades do mundo ao longo do século XX, milhões de pessoas foram ao cinema no centro do Recife. Com a passagem do tempo, as ruínas dos grandes cinemas revelam algumas verdades sobre a vida em sociedade.

2º – Herói de Sangue (2023, França, 14 anos, 98 min, dir: Mathieu Vadepied)

Baseado no passado que a França gostaria de esquecer, um pai senegalês fará de tudo para salvar seu filho de 17 anos recrutado à força para lutar pelos franceses na Primeira Guerra Mundial. O filme francês de maior bilheteria do ano.

3º – Passagens (2023, França, 18 anos, 91 min, dir: Ira Sachs)

O filme tem como personagens dois homens que estão juntos há quinze anos e o que acontece quando um deles tem um caso com uma mulher.

Confira a programação de 07 a 13/09

14h30 – Herói de Sangue (14 anos)

16h30 – Retratos Fantasmas (12 anos)

18h15 – Passagens (18 anos)

20h – Retratos Fantasmas (14 anos)