De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a proporção de famílias brasileiras endividadas caiu de 78,5% em junho, para 78,1% em julho. Com esse primeiro recuo (0,4%) em oito meses, estima-se que 71% da população no País deve gastar mais, especialmente no último bimestre.
Em Goiás, por exemplo, segundo projeção feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), as vendas do comércio goiano terão em 2023 o melhor segundo semestre desde o início da pandemia de covid-19. E para impulsionar ainda mais as vendas entre o Dia dos Pais (agosto) e o Dia das Crianças (outubro), que é tradicionalmente um período menos movimentado no calendário de varejo, o Dia do Cliente (15 de setembro), chega para trazer vantagens tanto para o comerciante, por meio do aumento das vendas, quanto para o consumidor, através das promoções e ofertas vigentes.
Conforme explica o superintendente do Shopping Estação Goiânia, Santiago Póvoa, a data, criada em 2003, tem como objetivo homenagear e estreitar os laços entre o consumidor e o comércio. “Ou seja, a celebração representa uma oportunidade para retribuir, com preços atrativos, a fidelidade de nossos clientes”, pontua.
Por ser uma data estratégica, exatamente 6 meses após o Dia do Consumidor (15 de março), as possibilidades para atrair a clientela neste período são grandes. Confira agora uma curadoria realizada nas lojas do Shopping Estação Goiânia, com achadinhos de até R$50.
Acessórios a partir de R$8
A loja JM Semijoias, Pratas & Acessórios, localizada no Shopping Estação Goiânia, dispõe de diversas opções de acessórios para todos os gostos (e bolsos). Para se ter uma ideia da gama de produtos da marca, por lá é possível encontrar brincos folheados antialérgicos por apenas R$8. Por menos de R$50 é possível garimpar colares femininos (R$30), pulseiras em geral (R$35) e correntes masculinas (R$45).
De acordo com a empresária Ivanildes Silva, o objetivo da loja é sempre trazer as principais tendências a preço justo. “Nós prezamos a qualidade das nossas peças, por isso trabalhamos com prata 925 e 950, aço escovado e folheação a ouro”. Ivanildes destaca ainda que, para o Dia do Cliente, compras acima de R$150 podem ser parceladas em até 2x sem juros.
Pijamas a partir de R$25
Para quem preza pela qualidade e conforto, a loja Estação Fofura Pijamas é a escolha certa. Para o público infantil, os conjuntos de pijamas saem a partir de R$25. Já para os homens, os shorts de malha fina tem o valor fixo de R$30. Enquanto isso, para as mulheres, os modelos de baby dolls e camisolas estão a partir de R$ 40 e R$ 45, respectivamente.
Segundo a sócia-proprietária da loja, Maísa Ferreira de Oliveira, a marca, que começou há 25 anos, tem como destaque as pantufas atoalhadas e aveludadas, em diversos tamanhos, a R$30. “Até hoje elas fazem o maior sucesso por aqui, são a nossa marca registrada”, enfatiza. E para melhor atender os clientes, todas as compras realizadas na Semana do Consumidor, podem ser parceladas em até 2x sem juros.
Roupas a partir de R$30
A loja JM Moda Masculina e Feminina, que atua desde 2008 no Shopping Estação Goiânia, promove uma promoção especial durante a Semana do Cliente. Para o público masculino, as camisas em gola O, 100% algodão, estão a R$40 no varejo e R$29,90 no atacado. Já para o público feminino, as blusas em crepe magnetado, estampadas ou lisas, saem a R$45 no varejo e R$35 no atacado.
Segundo a proprietária da loja, Ivanildes Silva, entre os dias 11 e 15 de setembro, a partir de 6 unidades de cada peça, o valor passa a ser o de atacado. “Nós trabalhamos com variedades em modelos e tamanhos, esse é o nosso forte. O nosso foco é atender e agradar os públicos femininos e masculinos com peças de alta qualidade a preços acessíveis”, destaca.
Meias e moda íntima por menos de R$40
Já na loja Supernova, os kits com três pares de meias da Lupo saem a R$38,99. Além disso, a loja ainda dispõe de meias infantis da marca Lobinha a partir de R$20, calcinhas sem costura da Loba e cuecas boxes da Lupo, do P ao GG, a R$38,99.
Conforme explica o empresário Fabrício Passos de Paiva, a prioridade é levar itens de alta qualidade a preço justo para os goianienses. “Por sermos revendedores autorizados da marca, conseguimos valores mais acessíveis em quase todas as peças”, enfatiza.
Calçados a partir de R$40
Com foco em moda feminina, a loja Patresse Calçados, também localizada no Shopping Estação Goiânia, dispõe de sandálias a partir de R$ 39,90. Por ser fabricação própria, a marca possui um catálogo repleto de sapatilhas, rasteirinhas, papetes e mules, com tamanhos que vão do 33 ao 40.
Para a empresária Leila Maria Romeiro, o foco é levar calçados confortáveis e estilosos ao público. “Nós ganhamos o mercado por conta da alta qualidade das nossas peças e pelo nosso preço justo”, destaca. E para o Dia do Cliente, a loja criou uma programação especial. “Para quem optar por fazer pagamentos à vista, será aplicado um desconto de 5% a 10%, a depender do modelo”, informa.
Moda fitness por menos de R$50
Atuando há mais de 10 anos no ramo de moda fitness, a loja Ana Jorge conta com um catálogo repleto de opções. Com valores que partem de R$8 como os tops de coton, a loja ainda dispõe em seu catálogo macaquitos em suplex e leggings a R$40.
Por possuir fabricação própria, segundo destaca a empresária Ana Jorge Pinto, a grade de tamanhos da marca vai do PP ao GG. “O nosso foco é trazer conforto e bem-estar aos nossos clientes, que majoritariamente é feminino, mas priorizando um preço justo”, pontua.
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