A Prefeitura de Goiânia inaugura, nesta terça-feira (26/9), às 9 horas, a  Praça do Trabalhador, localizada no Setor Norte Ferroviário. Um dos pontos mais visitados e conhecidos de Goiânia, a praça passou por um amplo projeto de reurbanização. As obras foram iniciadas em 2019 e, após histórico de paralisações, atual gestão retomou e concluiu projeto.

Com cerca de 49 mil metros quadrados de área, o projeto foi executado buscando formas de tornar o espaço multifuncional. Além da estrutura adequada para abrigar as feiras Hippie e da Madrugada, a praça poderá receber eventos e servirá como estacionamento em uma das regiões mais movimentas da Capital.

A praça ganhou novo calçamento com piso de concreto tipo paver, totalmente permeável. Com isso, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), trouxe solução para o problema de drenagem urbana que existia na região.

A gestão municipal construiu três novos banheiros públicos e um prédio administrativo. Também foram instaladas rampas de acesso e sinalização acessível. Duas subestações de energia elétrica foram construídas no local. O objetivo é atender a demanda das bancas da Feira Hippie que ocupa o espaço no final de semana e evitar as interrupções de energia que eram vivenciadas pelos feirantes.