A qualidade dos projetos goianos vem chamando atenção nacionalmente, especialmente pelos segmentos de imóveis classificados como luxo e superluxo. Entregue em 2022, o Residencial Horizonte Flamboyant, localizado no Jardim Goiás, venceu a mais importante premiação do setor no País.
Sob o projeto do arquiteto Alexandre Leite, o residencial conquistou a categoria de Empreendimentos Residenciais do 29° Prêmio Master Imobiliário, realizado pela Federação Internacional Imobiliária no Brasil (Fiabci-Brasil) e Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP). O anúncio foi feito na quarta, 27 de setembro, em cerimônia no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo. A premiação também habilitou o empreendimento a concorrer ao Prix d’Excellence, versão internacional do Master Imobiliário, promovida pela FIABCI Mundial.
Desenvolvido e executado pela GPL Incorporadora e parceiros, o Horizonte Flamboyant foi entregue aos moradores no final de 2022, sendo considerado o terceiro empreendimento mais alto de Goiânia. Localizado no Jardim Goiás, o terreno era uma verdadeira preciosidade, pois estava de frente para o Parque Flamboyant e fundos para a Praça das Artes.
“Esse prêmio coroa todo um esforço conjunto entre todos os envolvidos. Desde a localização, projeto, canteiro de obras até a entrega, tudo foi especial. Afinal, Goiânia estava recebendo um marco que une a elegância, a inovação, a sustentabilidade e a sofisticação”, pontua o sócio-diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro de Lima.
Ao todo, o empreendimento conta com 46 pavimentos, sendo uma área de lazer projetada no 33º pavimento que permite a visão de 360º a um nível de mais de 100 metros do nível da rua. Além da altura, outro fator que impressiona no edifício é a sua volumetria com um formato trapezoidal invertido.
“O Horizonte Flamboyant nasce com o objetivo de se destacar no cenário de Goiânia. Utilizamos a análise biônica de uma rosa, que se abre em seu topo, para a concepção da fachada. A inspiração surgiu das rosas distribuídas nos shows do Rei Roberto Carlos, que são marca registrada nos corações dos brasileiros”, explica o arquiteto e urbanista autor do projeto, Alexandre Leite. Na época o cantor era sócio da Emoções Incorporadora, uma das parceiras do projeto.
Com mais de 51 mil m² de área construída, o residencial, que foi edificado em 46 meses, possui 152 apartamentos com metragens entre 177m² a 302 m², e quatro penthouses de 444m² a 507 m² do projeto. Além disso, são dois pavimentos de lazer: o terceiro, com piscina adulto e infantil climatizada com aquecimento solar e tratamento de ozônio, salão de festas, quadra poliesportiva, sala de jogos, brinquedoteca, playground, churrasqueira, praça Detalhes. No 33º andar, está o Sky Club com espaço gourmet, spa com hidromassagem, sauna seca e molhada, sala de massagem, praça Horizonte, espaço beleza, sala de pilates e academia.
Um dos diferenciais do empreendimento são os serviços de concierge para facilitar o dia a dia dos moradores. O concierge no segmento de condomínio é o profissional responsável em atender as demandas dos moradores, coordenando e realizando tarefas que ajudam os condôminos da melhor forma possível, em formato de pay-per-use (pago por uso).
Sustentabilidade – Tecnologias sustentáveis também foram implantadas para o prédio pronto. Cada apartamento foi equipado com controle de iluminação com teclado exclusivo keypad, aquecimento solar com apoio a gás para os chuveiros e sistema de ar condicionado com melhor eficiência. O Horizonte Flamboyant foi entregue com uma estação de tratamento de água provenientes das máquinas de lavar roupa e dos drenos de ar condicionado, que são tratadas e direcionadas para as bacias sanitárias das unidades habitacionais. Além disso, os elevadores possuem regeneração de energia, que ao invés de desperdiçar energia na forma de calor, realimenta sua rede elétrica.
Durante as obras, a GPL Incorporadora, que já desenvolvia o projeto de sustentabilidade GPL +, desenvolveu uma série de medidas no canteiro do Horizonte. Uma delas foi a implantação de medidas que diminuíram o uso de recursos e serviços naturais durante a construção, como a utilização de chuveiros com eficiência energética, implantados para o banho dos cerca de 250 trabalhadores. Nesta modalidade de chuveiro, a água era aquecida por um sistema de serpentina, o que dispensava o uso de energia elétrica.
Por meio da otimização do uso dos recursos e serviços naturais, priorizando o respeito à natureza, a sustentabilidade e a eficiência ainda em sua fase construtiva, o residencial recebeu um Certificado de Práticas Sustentáveis da Bureau Veritas, uma organização internacional de certificação.
“Com uma equipe comprometida, realizamos um rigoroso planejamento e acompanhamento físico e financeiro da obra. Assim, garantimos a qualidade dos serviços e os cuidados com a segurança do trabalho e sustentabilidade, superando os desafios de cada etapa”, arremata o diretor técnico da GPL Incorporadora, Daniel Franco.
Leave A Comment