Acontece nesta sexta-feira, 6, 1ª edição da Feira Cultural Multiétnica Primavera Preta, na sede da Secretaria, na Rua 1.052, Setor Central, e busca celebrar e promover a riqueza da cultura afro-brasileira e indígena. Por isso, a feira promete se transformar num ponto de encontro para a valorização, sustentabilidade e visibilidade dessas culturas.
Ao longo da Primavera, a feira ainda terá mais três edições, previstas para 10 de outubro e 1º e 22 de dezembro, sempre a partir das 16h, na SMDHPA, que dispõe de um espaço que será transformado em palco para a diversidade cultural.
A Feira Cultural Multiétnica Primavera Preta oferecerá uma ampla variedade de atividades e vivências culturais que enriquecem a experiência dos visitantes. Entre as atrações, estão exposições de produtos produzidos por empreendedores afro-brasileiros e indígenas, incluindo artesanato, arte popular, culinária, apresentações artísticas, percussão, oficinas de danças, sarau de poesias negras, leituras de baralho e perfumaria.
Para a titular da SMDHPA, Cida Garcêz, “uma característica notável da feira é o compromisso dos empreendedores em contribuir para a promoção de suas culturas, e para participar como expositor na feira, os empreendedores passaram por cursos preparatórios, abordando temas como Afro-empreendedorismo, Empreendedorismo Digital e Marketing Digital”, pontua a secretária, acrescentando que essa abordagem visa não apenas criar oportunidades de negócios, mas também fortalecer a capacidade empreendedora dessas comunidades.
Cida Garcêz também considera que a Feira Cultural Multiétnica Primavera Preta representa uma iniciativa importante para a promoção da diversidade cultural em Goiânia, destacando a riqueza da cultura afro-brasileira e indígena, em todos os seus aspectos.
Leave A Comment