Na data de 10 de outubro celebra o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher e vem para reforçar a preocupação com os casos de agressão, tentativas de assassinato e feminicídio. Em Goiânia a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), promove  a campanha “Violência contra a Mulher não tem desculpa! Tem Lei” e prepara uma blitz educativa, a partir das 8h30, na esquina das avenidas Tocantins com Anhanguera, no Setor Central. Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), em conjunto com a SMPM, vão entregar panfletos explicativos com mensagens de conscientização que alertam para os tipos de violência contra a mulher.

No período da noite, a ação contará com a participação da Patrulha Mulher Mais Segura, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que estará em bares da região do Setor Oeste para distribuição de materiais informativos de prevenção e canais de amparo à vítima.

A equipe da SMPM afixará nos banheiros dos estabelecimentos e em locais de fácil visualização cartazes de divulgação da Central de Atendimento à Mulher, conforme previsto na Lei Municipal Nº10.887/23. A Lei foi sancionada pelo prefeito Rogério e determina que bares, restaurantes e casas de shows devem afixar placas de combate ao assédio e violência contra mulheres nos seus ambientes. A concentração será às 19 horas, na Rua 22, número 475, Setor Oeste.