A Prefeitura de Goiânia tem investido na construção de espaços de lazer e esporte na Capital em busca de melhorar a qualidade de vida dos moradores. Em um período de pouco mais de dois anos, a cidade viu o surgimento de 55 novas praças.

“Estamos comprometidos em criar um ambiente onde todos os cidadãos tenham acesso a lazer e esporte, que promovem a saúde e o bem-estar. Isso não só melhora a qualidade de vida, mas também fortalece o senso de comunidade em nossa cidade, diz o prefeito Rogério. “O goianiense tem o costume de frequentar praças, levar as crianças, fazer sua caminhada, seu piquenique. Então, entregar belas praças me dá muita alegria, porque é a Prefeitura de Goiânia a cumprir seu papel, completa.

Muitas das praças construídas pela Prefeitura chegaram a bairros que antes não tinham nenhum equipamento de lazer ou esporte. Um exemplo é o Setor Carolina Parque, que teve transformado um terreno de 7 mil metros quadrados, anteriormente utilizado como depósito de lixo pelos moradores, em uma estrutura com playground, academia ao ar livre e um pet place, voltado à recreação de cães e gatos.

Além das praças, a Prefeitura de Goiânia instalou 120 academias ao ar livre na Capital, desde janeiro de 2021. O objetivo é ampliar as opções para a prática de exercícios físicos em espaços públicos. Essas academias contêm aparelhos para fortalecer os membros inferiores e superiores, atendendo a pessoas com mais de 12 anos de idade.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que os aparelhos das estações públicas são seguros, práticos e de uso intuitivo. “Toda a comunidade pode utilizar gratuitamente nossas academias, localizadas em seus próprios bairros. É um grande auxílio para aqueles que desejam se exercitar, mas não têm recursos para frequentar uma academia convencional.”

Diversos bairros, como Setor Novo Horizonte, Setor Sul, Residencial Porto Seguro, Jardim Vista Bela, Vila Redenção, Residencial Paulo Pacheco, Residencial Carolina Parque, Vila Alto da Glória II, Residencial Antônio Barbosa, Jardim Novo Mundo, Jardim das Aroeiras, Setor Jaó e Jardim Dom Fernando I, foram contemplados com essas melhorias, proporcionando uma vida mais saudável e prazerosa para os moradores.