O  ministro dos Esportes, André Fufuca, entregou os troféus para as equipes campeãs da etapa goiana da Taça das Favelas, neste sábado (18/11), no Estádio Antônio Aciolly, em Goiânia. As equipes Orlando de Moraes (masculino) e Gentil Meireles (feminino) se sagraram campeãs e representarão o estado de Goiás na fase nacional do torneio.

No evento que é considerado a maior competição entre comunidades do mundo, com a participação de 25 mil atletas em todo o país,  a equipe Gentil Meireles (Goiânia) venceu o Monte Azul (Senador Canedo) pelo placar de 7×1, na categoria feminina. Já na categoria masculina, Orlando de Moraes (Goiânia) se sagrou bi-campeão da modalidade na partida contra Quilombola Boa Nova (Professor Jamil), por 4×1. Os campeões da etapa estadual irão representar Goiás na etapa nacional da competição

O Ministro dos Esportes, André Fufuca, ressaltou a importância de Goiânia ser uma das sedes da competição neste ano e a grandiosidade do evento. “É um prazer estar na final goiana deste evento que é um dos maiores do país, a Taça das Favelas. Para que tenham noção, são mais de 25 mil pessoas em todo o país que participam deste campeonato”, disse o ministro.

De acordo com o presidente da Cufa-GO, Breno Cardoso, o evento é uma oportunidade de gerar protagonismo para a periferia. “Tem muita gente com potencial e que muitas vezes está escondido. A gente sabe que não são democratizadas as mesmas oportunidades. Por isso quero agradecer o prefeito Rogério por apoiar a Taça das Favelas e fazer com que a gente consiga entregar hoje a taça com o estádio lotado, com milhares de pessoas prestigiando os talentos da periferia, porque são desses lugares que saem os maiores desportistas do nosso país”, afirmou.