Levar mais afeto para o natal de mais gente é o propósito da  campanha “Natal Solidário – Doe um panetone”, lançada pela URBS Connect em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Corretores de imóveis ligados à agência do Grupo URBS foram convidados a doar panetones para contribuir com o natal de mais de 200 idosos que vivem nas  casas de apoio Sagrada Família e Vila Vida, ambas mantidas pela OVG.

Além disso, eles se preparam para fazer a entrega das doações, quando levarão um pouco de companhia e alegria a esta comunidade, que vive longe de familiares. A maioria deve passar as festas de fim de ano sozinhos.

A campanha foi lançada no dia 16 de novembro e segue até dia 20 de dezembro, durante a reunião interna de equipe. “Ser voluntário não é doar só tempo ou presentes, é contribuir para tornar o mundo de alguém um pouco melhor”, convidou Ingrid de Araújo, gerente de voluntariado e parcerias sociais da OVG, que completou:  “A grande maioria dos idosos que moram nessas casas não têm família ou não recebem visita de nenhum familiar. Eles precisam também do nosso amor”.

Os profissionais foram informados de que esta será a primeira vez que uma empresa do mercado imobiliário se engaja com uma campanha da OVG e, como pioneiros, podem contagiar mais empresas do setor a abraçar o voluntariado corporativo, uma prática que ensina valiosas lições sobre o poder transformador da solidariedade.

“A OVG fez 75 anos.  Sua história começou com uma primeira dama que reuniu as amigas para fazer enxoval para mães carentes e hoje tornou-se a maior instituição de assistência social a pessoas em situação de vulnerabilidade social, chegando a realizar cinco milhões de atendimentos a cada ano em todo estado. Esta dimensão foi alcançada graças a uma rede de parceiros e voluntários que se uniram a nós. Não fazemos nada sozinhos”, disse Ingrid.