A 4ª Marcha para Jesus que ocorre neste sábado, 25, na Região Central da cidade, provocará mudanças que alguma avenidas e por isso terá o apoio de  dez viaturas e 30 agentes de trânsito que, além de cuidar da segurança viária, orientarão os condutores em relação às novas rotas.

A Diretoria da Mobilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM)  realizou o planejamento das rotas em conjunto com os organizadores do evento e forças de segurança. A expectativa é que entre 150 a 200 mil pessoas participem do evento, com previsão de encerramento às 23h na Praça Cívica.

Os acessos à Praça do Avião, no Setor Aeroporto, serão bloqueados a partir das 12h em função da concentração das pessoas. O evento começará às 14h e, a partir deste horário, o acesso às vias transversais da Avenida Tocantins desde a Praça do Avião à Praça Cívica será bloqueado, sendo elas; Rua 1, Rua 2, Rua 3, Avenida Anhanguera e Avenida Paraíba.

“Na Avenida Paranaíba com Avenida Tocantins realizaremos uma força-tarefa com apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar para controle viário e transposição dos ônibus”, explica Marcelo Torrubia, secretário municipal de Mobilidade.

Torrubia orienta que os cidadãos devem ficar atentos aos horários e bloqueios que serão realizados. Um deles será na Praça Cívica a partir das 18h. “A Praça Cívica será parcialmente bloqueada para segurança viária. Nossos agentes estarão posicionados para garantir que o fluxo de pessoas e de veículos ocorra de forma segura. O prefeito Rogério orientou, assim como em outros eventos, que nossas equipes garantam a fluidez e ao mesmo tempo a segurança dos pedestres”, afirma o secretário.

Bloqueios viários

A partir de 12h – Bloqueio nos acessos à Praça do Avião

A partir das 14h – Bloqueio dos acessos às vias transversais da Avenida Tocantins desde a Praça do Avião à Praça Cívica

A partir das 18h – Bloqueio parcial na Praça Cívica