A quatro dias da noite de Natal e 11 dias da noite de Réveillon, está aberta a temporada de caça ao look para as principais celebrações do ano no país. E mesmo que tenha sobrado pouca coisa do 13° salário, na Região da 44 é possível montar um visual completo para as festas de fim de ano gastando apenas R$ 120.
Quem garante é a designer de moda e influenciadora digital Sabrina Alves, que gravou uma série de videos para o perfil oficial da Região da 44 no Instagram, @regiaoda44oficial, com dicas de looks que prometem fazer sucesso nas festas de fim de ano. “O que a gente traz nestes vídeos são dicas bem simples e que muitas vezes a pessoa não se dá conta. Montar um visual adequado, muitas vezes, depende bem menos do preço que você irá pagar, e mais das escolhas do tecido, da cor ou do tipo de corte das peças que você irá usar”, afirma.
E se o objetivo é economizar na montagem dos looks para as festas de fim de ano, uma das dicas da designer de moda é apostar nas peças básicas, mas fazendo boas combinações. “Para a noite de Natal, as peças nas variações dos tons em vermelho, verde, dourado e bege sempre funcionam bem. Para as mulheres, você pode optar, por exemplo, por um vestido mais fluido na cor verde, num tom mais escuro ou bem mais claro. O vestido é uma peça, que na Região da 44, você consegue encontrar por 80, 60 e até 50. Assim, com um limite de R$ 120, ainda sobra um bom dinheiro para você investir numa sandália e em acessórios como brincos, pulseiras e bolsas, que irão acrescentar o brilho que sempre é bem-vindo nos looks de fim de ano”, explica a designer e influenciadora digital da Região da 44.
Para os homens, as opções de looks baratos para a noite de Natal também são muitas na Região da 44, segundo Sabrina Alves. “Apostar nas peças básicas, como camisas polo, camisas de malha, calças em brim, o tradicional jeans com um bom corte também funcionam muito bem, se você quer montar um look masculino harmonioso e barato”. Assim como na dica dada para o look delas, a designer de moda diz que as cores verde, vermelho, dourado, bege e suas variações funcionam bem para os homens. “No caso do visual masculino você tem também a calça jeans, que é um grande coringa do guarda-roupa, combinando com praticamente quase tudo. As camisas de gola polo são peças básicas que sempre vestem bem o ano todo, inclusive nesta época. Esse tipo de camisa você encontra facilmente na Região da 44 ao valor 40 ou 30 reais. E com 120 reais você consegue investir ainda numa calça jeans de qualidade e num bom cinto”, sugere a designer de moda.
Já para a festa do último dia do ano as cores que nunca saem de moda são o branco, o dourado e o amarelo, segundo explica Sabrina Alves. “No Réveillon, o verde e o vermelho que são bem típicos do Natal saem um pouco de cena e dão lugar ao branco, ao amarelo, às variações mais claras do bege, do próprio amarelo e, claro, não pode faltar o brilho do dourado e do prata, que pode estar presente nos acessórios ou no próprio tecido da peça”, salienta a designer.
Para as mulheres, uma dica da Sabrina é optar pelas peças em tecido paetê que já trazem bastante brilho, podendo ser um vestido ou blusa. “Minha sugestão para as mulheres no Réveillon é o vestido, especialmente se você quer economizar, porque é uma peça única e que você irá precisar compor somente com um calçado mais delicado e com brilho também, se quiser, e com outros acessórios como brincos, um colar, pulseiras, o que você preferir”, sugere Sabrina.
E para os homens, o básico também pode funcionar muito bem para montar o visual da virada. “Se você, as vezes, quer fugir do tradicional branco, uma sugestão é optar pelo bege mais escuro numa camisa social, de preferência, num tecido de algodão, que traz um caimento melhor e é mais confortável. Para a parte de baixo a minha aposta para o visual deles é uma calça num tom de bege bem claro e no brim, que é um tecido também muito confortável”, indica a designer de moda.
Mais dicas: acesse no Instagram @regiaoda44oficial