A proposta de uma nova rede par o sistema de transporte público para a Região Metropolitana da Capital será apresentada hoje, à comunidade, em solenidade oficial às 16 horas , no Palácio Pedro Ludovico. A iniciativa integra uma série de obras, melhorias e investimentos que serão implementados na infraestrutura e na frota do transporte coletivo.

Em parceria com as prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade e Goianira, a construção da Nova RMTC demandará investimentos na ordem de R$ 1,6 bilhão em três anos, sem implicar em aumento no valor da tarifa paga pelos usuários do serviço.

Na ocasião, será apresentada ainda a integração dos aplicativos Mulher Segura e SimRMTC para ampliar a segurança das mulheres que utilizam o transporte público. A integração permite que as usuárias do sistema tenham acesso direto aos serviços oferecidos pela Segurança Pública do Estado de Goiás, como localização e telefones de batalhões e delegacias mais próximas, registro de ocorrências direto com a Polícia Militar, por meio da comunicação com o atendente, e viatura via chat.