Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (11/3), o Conselho Superior do Ministério Público de Goiás (CSMP) definiu os dois nomes que serão indicados pela instituição para concorrer à composição da lista visando ao provimento de vaga destinada ao Ministério Público no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Por unanimidade, o CSMP decidiu indicar a procuradora de Justiça Ivana Farina Navarrete Pena e o procurador Benedito Torres Neto para disputar a vaga no tribunal superior, nesta ordem, tendo em vista o critério determinado pelo STJ, que é o de antiguidade na carreira. O promotor de Justiça Haroldo Caetano da Silva, que havia se inscrito na disputa, apresentou renúncia à inscrição.
A Procuradoria-Geral de Justiça tem prazo até sexta-feira (15/3) para encaminhar a lista com os dois nomes.
Os indicados:
Ivana Farina Navarrete Pena presidiu a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), foi duas vezes Procuradora-Geral de Justiça de Goiás e liderou o CNPG. Formada em economia pela Universidade Católica e direito pela Universidade Federal de Goiás, Ivana ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás em 1989. Ela atuou como promotora de Justiça em diversas comarcas, como Alexânia, Formoso, Sanclerlândia, Niquelândia, Morrinhos e Goiânia.
Ao longo da carreira, Ivana foi assessora parlamentar duas vezes e a integrou o Conselho Superior, também por duas vezes. Além disso, ocupou a posição de procuradora-geral de Justiça de Goiás por dois mandatos, presidindo o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça.
Benedito Torres Neto nasceu em 1963 é o atual presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). Segundo a equipe de Benedito, ele é o presidente com mais mandatos da história da AGMP, eleito seis vezes. Torres Neto foi presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). Ele se tornou procurador-geral de Justiça de Goiás 2011, função que exerceu até 2013. Nesse período, ele criou o projeto PGJ Presente e construiu nove sedes do MP no interior.
Leave A Comment