A posição da Prefeitura de Goiânia denunciando aglomeração na Região da 44, provocou nota de esclarecimento da Associação Empresarial da Região, que informa ter sido sempre parceira dos órgãos públicos de saúde no cumprimento de todas as medidas sanitárias e restritivas para o combate e controle da pandemia da Covid-19.

A Associação alega que lojistas e empreendimentos não têm medido esforços para manter suas atividades, seguindo todos os protocolos exigidos. Portanto, considera injusto e leviano vincular a Região da 44, a um suposto descontrole da pandemia na cidade.

“Os números em queda no Brasil e em Goiás, tanto em relação às internações quanto ao número de mortes ocasionadas pela a Covid-19, demonstram que a reabertura do comércio definitivamente não fez parte do problema, mas sim da solução”, diz a nota.

Os empresários alegam que continuam não recebendo caravanas de compras de outros Estados, mesmo sabendo que outros polos de confecção no País estão em pleno funcionamento, inclusive tirando de Goiânia parte dos turistas de compras.

Finalizam a nota afirmando que a AER44, representando o segundo maior polo de confecção e moda do Brasil, se coloca mais uma vez a disposição das autoridades de saúde para participar ativamente das discussões de medidas que irão assegurar o bem-estar de todos e o bom andamento da economia.