Há mais de dez anos, o eleitor goianiense convive com a proposta de criação de administrações regionais como forma de facilitar o envolvimento das comunidades afastadas com a prefeitura da cidade. De novo o assunto, é plano de governo, desta feita, com o candidato Vanderlan Cardoso (PSD). Ele afirma que a ideia também era proposta de Wilder de Morais (PSC), antes de virar candidato a vice prefeito em sua chapa. A fala do candidato foi ao Jornal HoraExtra.

Iris falou da proposta lá atrás e desistiu quando percebeu que a Câmara Municipal, órgão necessário para aprovar e viabilizar o projeto, não tinha o menor interesse em aprová-lo. Mas, segundo Vanderlan, este foi o primeiro ponto sugerido por Wilder Morais: a criação de subprefeituras, aproximando a gestão da população que mora afastada do centro.

O candidato disse ter recebido a proposta para inclusão em seu plano de governo com alegria “por que essa é, também, uma das nossas principais propostas. Só muda o nome, pois estamos chamando de subdivisão administrativa de Regionais.”

No elenco de planos para Goiânia, Vanderlan diz que quer tornar a cidade mais humana, com uma gestão voltada para as pessoas e com as pessoas. “Vamos desenvolver ações de atenção aos mais vulneráveis nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, qualificação profissional, esporte, lazer, vamos desenvolver as regiões, melhorar a renda e acesso ao trabalho e criar condições de trabalho, esporte e lazer próximo de onde moram.”