Balanço do Programa Mais Crédito, lançado pelo Governo de Goiás, mostra o atendimento a 1.250 micro e pequenos empresários na primeira semana de funcionamento, de segunda-feira (14/09) a sexta-feira (18/09). A ação realiza atendimento presencial na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), apenas por agendamento

O setor varejista foi o que mais procurou os serviços, com 18,36% do total de atendimentos presenciais na primeira semana. Os ramos da construção e alimentos ficaram em segundo lugar, com 15,49% dos atendimentos. A terceira posição ficou com os empresários de academias, que representaram 9,85% dos que procuraram a estrutura do programa.

Para a renegociação de dívidas das micro e pequenas empresas, o Mais Crédito conta com uma banca de conciliação, onde o empresário poderá negociar os débitos com seu credor. “As bancas que estão instaladas na Acieg não cobram custas e quem às procuram não precisa levar advogado pra negociar”, comenta a gerente de Intermediação e Recolocação no Trabalho da Secretaria da Retomada, Yara Nunes.