A banda de forró  instrumental Tropicana realizará uma mini turnê com três shows no interior do estado de Goiás no final do mês de maio. Intitulada “Tropicana na Estrada”, a iniciativa passará pelas cidades de Jataí, no dia 19; Anápolis, no dia 24; e se encerrará no dia 30, em Caldas Novas. As apresentações acontecerão no Sesc Thermas Jataí e também nas unidades Sesc de Anápolis e Caldas Novas, com uma hora de duração.

Em Jataí, o show terá início às 16h e será voltado para quem adquirir o ingresso do clube. Já em Anápolis a apresentação será aberta ao público, a partir das 20h, com entrada gratuita e sem retirada de ingressos. Este show marcará o encerramento do evento Rastasandália, uma festa que celebrará a cultura popular nordestina através da música, teatro e dança. Por fim, em Caldas Novas, a apresentação começará às 21h e será destinada para quem estiver hospedado no hotel.

Com Leandro Mourão na guitarra, Brenno Menezes com a flauta transversal, Renato Taborda no contrabaixo e Muryllo Pacheco comandando a bateria, o show da banda Tropicana promete muita interação com o público levando os principais estilos do forró, como baião, xote, coco, xaxado, além do afoxé e uma pitada de jazz. No repertório, interpretações de grandes artistas como Edu Lobo, Hermeto Pascoal, Sivuca e Gonzaguinha e também as canções autorais Selva na Saudade e Ondas que Voltam.

“A música ‘Ondas que Voltam’ foi composta a partir da saudade que Leandro sente dos filhos que moram em Fortaleza. Ela tem uma melodia envolvente, que atrai a atenção para a história sonora crescente que desponta num momento clímax, como num show pirotécnico. ‘Selva na Saudade’ também foi feita por Leandro para homenagear os filhos, mas acredito ser o cartão-postal da Tropicana. Isso porque traz sonoridades que exploram esse imaginário espaço da selva, evidenciando mistério, curiosidade e deslumbramento. Também possui uma riqueza de melodias incríveis e de ritmos passando pelo baião, afoxé e terminando numa polirritmia afro-brasileira com quiálteras dançantes”, revela Muryllo.

A mini turnê “Tropicana na Estrada” é viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, com parceria do Sesc Goiás, e faz parte de um projeto da banda para expandir as apresentações e conquistar novos públicos além de Goiânia.

Carreira
A banda Tropicana surgiu em novembro de 2018 com o show “Baião do Cerrado”, em celebração ao mês da Consciência Negra. O nome faz uma homenagem à música Morena Tropicana, de Alceu Valença e Vicente Barreto. Ao longo dos anos, o grupo desenvolveu uma “tropicanidade” sonora entre o baião, xote, frevo, maracatu, afoxé e ritmos ligados ao forró e se apresentou em diversos eventos na capital, além da participação no Festival Canto da Primavera, em Pirenópolis. O trabalho do grupo, bem como sua agenda de shows, podem ser acompanhados pelo instagram @banda_tropicana.