Por iniciativa do programa Impulso Go Pequenas Empresas, microempreendedores contemplados pelo Crédito Social terão a oportunidade de venderem seus produtos ou serviços em eventos com parceria do Governo de Goiás. Está aberto o credenciamento para os interessados,  no site goias.gov.br/retomada, onde serão reunidas informações como o tipo de produto que a pessoa oferece e a capacidade de atendimento.

O primeiro evento que vai abrir espaço aos microempreendedores do Crédito Social é o Tim Music Goiás, marcado para 8 e 9 de junho, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O apoio a estruturas para microempreendedores está previsto nas ações do Impulso Go Pequenas Empresas e que deve se estender a feiras especiais e outros eventos, em Goiânia e no interior do estado.

“A proposta do TIM Music Goiás é investir na economia criativa e no empreendedorismo local e regional. O governador Ronaldo Caiado acredita no desenvolvimento dos pequenos e médios empreendedores. E a Secretaria da Retomada é uma das grandes parceiras do festival, que é o maior evento de música gratuita do Brasil, em sua primeira edição em nosso estado.”, afirma o sócio-proprietário da Fluir Experiências, Wellington Dias. A empresa é realizadora do TIM Music Goiás.

O empresário cita dados do Instituto Itaú que mostram que a cada R$ 1 investido em projetos como o festival, R$ 1,69 voltam para os cofres públicos em arrecadação de impostos, geração de renda e empregabilidade.

Credenciamento – O formulário de inscrição é de fácil preenchimento e exige os seguintes documentos: comprovante de MEI/CNPJ, fotos do produto ou serviço que pretende oferecer, identidade visual ou Instagram da empresa, comprovante de experiência (se possuir) e comprovante de endereço.

Quanto melhor for a estrutura do microempreendedor, como possuir máquina para pagamento em crédito ou débito, e maior for a experiência com o produto, mais chances a pessoa tem de ser selecionada. Os espaços comportam venda de comida, bebida, serviços como massoterapia e maquiagem, entre outros.