O 21º Evento Degustar acontece entre os dias 25 e 26 de junho de 2024 terá os recursos arrecadados nesta edição  destinados para a construção do Lar dos Artistas do Amor na cidade para acomodar gratuitamente pacientes e seus familiares vindos de outras regiões para o tratamento do câncer.

“Recentemente, a Fiocruz divulgou resultados de um estudo apontando que 50% dos pacientes de câncer atendidos pelo SUS realizam seu tratamento fora de suas cidades e a região Centro-Oeste é uma das com maior necessidade de deslocamento. Por isso, tão importante quanto a chegada da rede Hospital de Amor na cidade é poder providenciar acomodação para essas pessoas. Não poderíamos ter um propósito mais nobre para realizar, agora, a primeira edição do Evento Degustar em Goiânia”, conta Márcia Costa, empresária que é idealizadora e produtora do evento desde sua primeira edição.

O Lar dos Artistas do Amor de Goiânia ocupará uma área construída de 2.160 mtotalmente preparada para atender a todas as necessidades dos pacientes em tratamento. O espaço está preparado desde os cuidados com a saúde, com quartos em isolamento quando necessário, para a continuidade da educação com salas de aula e auditório, além do lazer com brinquedoteca, jardins, salas de atividades lúdicas, etc. “Garantir o bem-estar adequado é parte importante no processo de cura”, acrescenta Márcia.

A arrecadação de recursos do evento tem três origens que dão a oportunidade de qualquer pessoa ou empresa, de qualquer tamanho, fazer o bem participando do evento e ajudando o trabalho do Hospital de Amor na região e a construção do Lar dos Artistas de Amor de Goiânia.

Convites: a participação do grande evento de degustação, que também é uma grande vitrine de profissionais e tendências para o setor, e das palestras é possível adquirindo convites que já estão a venda pelo Sympla.

Expositores: para apresentarem seus trabalhos, todos os profissionais do mercado de eventos envolvidos, como chefs, banqueteiros e decoradores de festas contribuem com uma taxa de participação pela mesa que ocupam.

Patrocinadores e apoiadores: o evento também recebe recursos de empresas que patrocinam ou apoiam o evento, seja com aporte financeiro ou com produtos e serviços que oferecem possibilitando, assim, o menor custo operacional possível potencializando o valor entregue para o Hospital de Amor.

Sobre o Hospital de Amor

Referência em tratamento, prevenção, ensino e pesquisa em câncer, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) realizou em 2023 um total de 1.744.509 atendimentos (entre consultas, procedimentos e exames) em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil, resultando em cerca de três atendimentos por minuto. Nesse período, foram atendidas 568.900 pessoas, oriundas de 2.581 municípios brasileiros. Isso quer dizer que, no ano passado, o HA cuidou de alguém vindo de 46.3% das cidades do país, de forma 100% gratuita. Atualmente, o déficit operacional da instituição ultrapassa os R$ 45 milhões por mês, de acordo com o último balanço oficial divulgado.

Apoiado nos ideais de humanização, o HA possui diferenciais de destaque, sobretudo dentro do contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, como uma filial do maior centro de treinamento de cirurgia minimamente invasiva do mundo – o IRCAD; um dos maiores serviços de prevenção em câncer do Brasil, com o maior número de unidades móveis para rastreamento e detecção precoce do mundo; e um Instituto de Ensino e Pesquisa focado em oncologia, incluindo um Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular, que proporciona não apenas a possibilidade de grandes avanços em pesquisa científica na área e a formação de profissionais extremamente qualificados, mas também um tratamento mais personalizado e assertivo aos seus pacientes.