O encontro que o Partido União Brasil realizou em Goiás neste sábado, 15, comprovou a decisão da agremiação de lançar candidatura às eleições presidenciais de 2026, no caso, o nome do governador Ronaldo Caiado. Para dar corpo a iniciativa, o UB realizará encontros regionais Brasil agora. Foi o que afirmou o presidente do União, Antônio Rueda. Segundo Caiado, o evento representava um novo União Brasil.

Personalidades políticas nacionais estiveram presentes, a exemplo do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, e dos senadores Sérgio Moro (PR) e Dorinha Seabra ( Tocantins).

  Reafirmando a intenção de disputar a Presidência da República, Caiado disse ser do conhecimento de todos que o país clama por um rumo e por equilíbrio fiscal. “O governo federal só se preocupa em arrecadar mais e não chega a bons rumos”.
Rueda afirmou que o partido sai em caravana pelo país como forma de tornar o nome do governador goiano mais conhecido e enumerou a carreira política do governador de Goiás que já foi deputado federal, senador e governador por dois mandatos. “O Caiado é um símbolo do partido e passou os últimos 30 nos fazendo política pública”, frisou.
Todas as lideranças reforçaram os esforços para consolidar o UB como uma grande agremiação fazendo o maior número de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos nas eleições de 2024. Para  o Vice-presidente do União Brasil, ACM Neto  o país precisa de segurança pública, educação de qualidade,” precisa crescer, gerar emprego”.
O União Brasil lançou 143 pré-candidatos a prefeito em Goiás e confirmou confirmou o apoio aos nomes que vão disputar o pleito em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Sandro Mabel e Vilmar Mariano, respectivamente. O UB contabiliza,  143 pré-candidatos a prefeito lançados em Goiás.