A sessão do Cineclube da Luluzinha desta segunda-feira, 17, na Vila Cultural Cora Coralina, começará com uma oficina de introdução ao roteiro ministrada pela produtora executiva do projeto, Aline Willik, a partir das 18h30. A participação é gratuita e sujeita à lotação da sala multimídia João Bennio.

A oficina irá trabalhar os conceitos desenvolvidos no famoso livro “Salve o Gato”, de Blake Snyder. Para participar, basta preencher o formulário disponível neste link https://abre.go.gov.br/b27be11.

 

Às 20h, será iniciada a tradicional sessão do cineclube, com o filme “Adorável Evolução”, dirigido pela cineasta catarinense Jordana Beck. Após a exibição, será realizado  debate com participação da diretora de forma remota.

 

O filme -Sob o olhar de um bebê de 9 meses, vislumbramos seu cotidiano e o de sua mãe em uma realidade distópica e futurística onde tudo é feito à base de lixo, desde as roupas até as comidas. Construído no estilo videoclipe, “Adorável Evolução” expõe reflexões ambientais, fazendo uso do exagero e de metáforas como forma de representar a cegueira das pessoas diante desse universo encarado como paraíso.

 

A diretora – Graduada em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina, Jordana Beck atua há oito anos no meio audiovisual. Dirigiu oito curta-metragens, duas produções feitas nos Estados Unidos. Especializou-se na Wayne State University, na área de direção, com enfoque na direção de atores, mas já atuou em outras funções, como diretora de produção e como primeira assistência de direção em projetos premiados. Sua experiência conta com a participação em mais de 30 produções audiovisuais, entre curtas-metragens e longas-metragens.