Distanciamento, álcool em gel, máscaras e eventos onlines, marcam as estratégias das campanhas eleitorais que começaram oficialmente neste domingo,27.Elas vão oscilar entre encontros virtuais e presenciais, mas com menos eleitores e regras sanitárias adotadas no período.

Os quatro principais candidatos que disputam a Prefeitura de Goiânia tiveram agenda em que realizaram carreatas, discursos em bairros, atividades em igreja e lives. Nesta última modalidade pontuaram Adriana Acorsi(PT) e Elias Vaz(PSB).

Maguito Vilela(MDB) começou suas atividades no Parque Atheneu e Jardim Mariliza, fez carreata pelas principais ruas da cidade e falou om moradores. Na região do Parque Atheneu, ouviu pedidos para a construção de mais equipamentos de esporte e lazer, e que ele também levasse agências bancárias para região.

“Apesar de eu ser um entusiasta das ferramentas digitais para levar nossos compromissos para a população e por propiciar uma interação muito eficiente com o eleitor, acho que nada substitui a presença do candidato na rua”, disse sobre sua estreia já nas vias da capital.

Vanderlan Cardoso(PSD), começou os trabalhos na Igreja Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia. Ele participou da missa e conversou sobre as parcerias da Prefeitura, com igrejas e entidades filantrópicas nos projetos sociais.

Adriana Accorsi, conversou sobre a campanha petista ao lado de seu vice, Pedro Wilson, onde discorreu sobre sua plataforma de trabalho, a mudança de foco na administração da cidade e convocou a militância para “caminhar mais uma vez, juntos, nesta nova frente.” A comunicação da candidata se deu de forma virtual através da plataforma zoom.

Elias Vaz(PSB) entra na disputa como candidato que usou de forma inteligente as redes socais. Através do instagram ele divulgou lives feitas em cinco pontos da cidade tendo iniciado as 10 horas. Mantendo intervalos regulares, ele optou por falar de propostas para Goiânia, se posicionando em frente a vários equipamentos públicos como escolas, terminais, monumentos históricos, etc.

Tribunal Superior Eleitoral informou que Goiânia tem 15 candidatos a prefeito registrados. Por ordem alfabética, quatro siglas entram na disputa sem tempo no horário eleitoral gratuito de Rádio e TV, que vai de 9 de outubro a 12 de novembro. São eles: PCO, UP, PCB e DC.Candid