José Essado, do União Brasil, é o nome aprovado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) para a disputa das eleições municipais em Inhumas. A convenção da coligação “Unidos pela Mudança” – MDB, PDT, Podemos e Solidariedade – reuniu centenas de correligionários na noite deste sábado (3/8), no município da Região Metropolitana. O histórico de integridade e dedicação ao serviço público são qualidades que credenciam Essado ao propósito de retomar a gestão da cidade, na avaliação de Caiado.

“A vida de Zé Essado fala por ele. Ele dignificou essa cidade como gestor”, afirmou Caiado. Em discurso, o governador afirmou que sua admiração por Essado vem de longa data. “O meu respeito por esse homem vem da seriedade, dignidade, caráter e honestidade que ele sempre teve”, disse. “É só olhar para ver que ele sempre trabalhou e lutou pela sua Inhumas, pela sua ‘Goiabeira’, pelo seu Estado de Goiás, com coragem e moral”, frisou.

Ex-presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e ex-prefeito de Inhumas, Essado destacou que resgatar o município da má gestão à qual está submetida é sua principal motivação. “Tenho a obrigação de voltar para consertar nossa ‘Goiabeira’. Queremos o bem de nossa cidade”. Ele enfatizou a importância de uma gestão responsável e citou Caiado como exemplo a ser seguido: “sabe administrar com seriedade, trabalho e transparência, e é isso que vamos empregar em nosso governo”. Ressaltou ainda que a dedicação será palavra de ordem. “Nos próximos quatro anos minha plataforma administrativa será trabalho, trabalho e muito trabalho”, afirmou.

A primeira-dama Gracinha Caiado (UB) demonstrou confiança de que a população de Inhumas terá consciência quando for eleger seus representantes. “É hora de escolhermos a pessoa certa. Não adianta reclamar depois”, alertou Gracinha, pedindo um voto de confiança à coligação. “Gostaria que vocês olhassem com carinho esse palanque. São pessoas honradas, sérias, da boa política, que traz resultados na vida das pessoas. Dê essa oportunidade a essa cidade de continuar avançando, de crescer”, ponderou Gracinha.

Vice de Essado, Eurípedes Barsanulfo (MDB) afirmou que aceitou a empreitada com o propósito de assegurar a Inhumas uma nova perspectiva. “Transformar a nossa cidade em algo de referência. Inhumas não pode ser mais uma ‘cidade dormitório’”, clamou. “Ela tem de se tornar uma cidade referência no campo industrial e também no campo da saúde. Podemos transformar essa cidade num núcleo de saúde semelhante a outros que existem no estado”.