A campanha do deputado federal Professor Alcides (PL), candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, não demonstra interesse que a maior parte da população aparecidense tenha acesso ao programa eleitoral na TV, em que os candidatos apresentam suas propostas ao eleitor e debatem os principais problemas da cidade.

Após a coligação Para Aparecida Seguir Avançando, liderada por Leandro Vilela (MDB), solicitar junto à Justiça Eleitoral que a cidade tenha propaganda eleitoral em TV, o cartório eleitoral reuniu os partidos para deliberar sobre o tema. O MDB defendeu que a emissora utilizada fosse a TV Record, de segunda maior audiência na cidade. Já a coligação de Alcides sugeriu a TV Sagres, emissora de pequeno alcance.

Ao Popular, os aliados do candidato do PL negaram que a intenção seja de utilizar uma TV de baixo alcance, mas sim de “valorizar uma emissora local”. No entanto, a geradora da TV Sagres está instalada em Três Marias, em Minas Gerais. Procurados pelo jornal, integrantes da emissora afirmaram que ela não dispõe de condições técnicas para a transmissão da propaganda eleitoral. A Justiça Eleitoral irá decidir.

Ao contrário dos aliados de Alcides, os integrantes da campanha de Leandro Vilela não escondem a intenção de utilizar amplamente a propaganda eleitoral na TV para divulgar as propostas do candidato, reforçar o legado do ex-prefeito Maguito Vilela e apresentar seus principais apoiadores em Aparecida. O emedebista tem o respaldo do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), entre outras lideranças.