O projeto Buracão da Arte oferece aulas gratuitas de Capoeira Angola e Samba Chula. O aulão de abertura será neste sábado, 10, no espaço Grupo Só Angola, localizado no setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia.  As oficinas, que possuem 120 vagas, serão ministradas por mestres e contramestres experientes que buscam preservar e difundir a cultura afro-brasileira. Para se inscrever, preencha o formulário por meio do link: forms.gle/9YoBKcyA1GXmrMcS7.

 

Conforme a escolha do participante, o número de inscrições será dividido em quatro turmas: musicalidade da capoeira, movimentação da capoeira, dança do Samba Chula e Samba Chula. Todas as aulas são abertas ao público e serão realizadas entre agosto deste ano e janeiro de 2025. Porém, pessoas de baixa renda, terceira idade e deficientes físicos terão prioridades na lista de interessados.

 

Esta é uma ação coordenada pelo Grupo Só Angola, Angoleiros do Samba Chula e Balaio Produções. A iniciativa é mais um projeto contemplado pela Lei Federal Paulo Gustavo, operacionalizada  Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). O objetivo do ensino consiste em democratizar o acesso à cultura e oferecer oportunidades para que pessoas de todas as idades e classes sociais possam aprender sobre essas manifestações culturais.