O Coro Sinfônico de Goiânia, parte integrante da Orquestra Sinfônica de Goiânia, apresenta, nesta terça-feira (3/9) às 20h; e quarta-feira (4/9), às 20h30, o concerto gratuito “Série Música Sacra”, na Catedral Metropolitana de Goiânia Nossa Senhora Auxiliadora, no Setor Central.
Sob a regência da maestra Katarine Araújo, o Coro apresenta repertório, inteiramente de inspiração religiosa, e tem como destaque os três compositores Rachmaninoff, Brahms e Villa-Lobos como peças chaves do programa. Além de ouvir peças desses compositores, o programa traz os autores e compositores Knut Nystedt, Ärvo Part, Maurice Duruflé, Deák-Bárdos e Tomás Luis de Victoria.
O concerto ressalta toda versatilidade e excelência dos nossos coristas. “O concerto será encerrado com uma série de peças fascinantes de Heitor Villa-Lobos, Bendita Sabedoria, que oferece uma jornada através de diferentes aspectos da sabedoria com uma diversidade de estilos e atmosferas. São seis curtos movimentos inspirados em textos de livros poéticos da bíblia, sendo cinco citações de Provérbios e a última em Salmos”, pontua a maestra.
 CORO SINFÔNICO DE GOIÂNIA – Fundado em outubro de 1999, o Coro Sinfônico de Goiânia é resultado da fusão de dois grupos até então existentes: o Coral Municipal e a Camerata Vocal de Goiânia. É parte da Orquestra Sinfônica de Goiânia, mantida pela prefeitura da capital goiana. Composto por cantores profissionais, seu repertório é amplo, abrangendo desde obras corais a cappella até as grandes obras corais-sinfônicas, buscando sempre valorizar a literatura coral brasileira, ao lado do repertório internacional. A missão do Coro Sinfônico de Goiânia é difundir e promover a música coral na capital goiana, realizando apresentações em teatros, escolas, igrejas.