A candidatura de Maguito Vilela, MDB, a Prefeitura de Goiânia encosta na de seu principal adversário, Vanderlan Cardoso, PSD, segundo pesquisa Ibope/TV Anhanguera. Realizada no final do mês de setembro e primeiros dias de outubro, ela dá ao candidato emedebista 20% das intenções de voto contra 21% de Cardoso. No cenário espontâneo Maguito lidera sobre Vanderlan. Em ambos os cenários o que se configura é o empate técnico.

Tanto pelo cenário Ibope/TV Anhanguera, quanto pelo Serpes/O Popular, a oposição apresenta empate técnico tendo a candidata do PT, Adriana Accorsi, ligeira vantagem, o que caracteriza a constatação de que o Partido dos Trabalhadores mantém seu favoritismo eleitoral entre 7 a 10% do eleitorado goianiense. O prazo para que partidos e coligações apresentassem o registro de seus candidatos se encerrou às 19h deste sábado,26. A partir de domingo (27), foi dada a largada para a campanha eleitoral.

Agora, os candidatos também precisam concentrar as forças em outras pendências. A justiça eleitoral analisa os pedidos de impugnação de candidatura. Geralmente, essas ações estão baseadas em causas de inelegibilidade, previstas na lei.as assessorias jurídicas. Os candidatos precisam acompanhar a tramitação do registro do processo de candidatura, cuidar da abertura da conta bancária, do registro na Receita Federal, para que possam começar os gastos eleitorais.

O próximo dia 26 de outubro é o último para solicitar substituição de candidatos, exceto em caso de falecimento, assim como é a data final para que estes documentos estejam julgados. No dia 29 de outubro, o edital dos pedidos de registro de candidatura deve estar publicado.