Mais de mil mulheres participaram, na noite desta terça-feira (24), de um encontro organizado pela primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado (União Brasil), em apoio à candidatura de Sandro Mabel (UB) para prefeito de Goiânia. “Mulher é sentimento, trabalho e determinação. Ela não escolhe o candidato pela cor da camisa ou ideologia, mas por ter certeza que fará a melhor gestão para cidade onde vive. E essa pessoa é Mabel”, declarou Gracinha.

“Não podemos viver no estado mais bem avaliado do País com uma capital com tanta coisa a desejar. Precisamos transformar Goiânia. E nada me alegra mais do que pedir voto pra quem eu acredito, e acredito em você, Mabel”, disse a primeira-dama. A reunião política lotou o auditório da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), ocasião em que foram apresentadas propostas em diversas áreas relacionadas às mulheres.

O candidato do União Brasil celebrou o apoio que tem recebido do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama, com quem planeja firmar parcerias para execução de importantes projetos. “Tenho certeza que nossa rede de proteção à mulher será um sucesso. Estado e município vão trabalhar de mãos dadas. Juntos, vamos construir muito mais e fazer uma cidade cada vez melhor”, afirmou.

Mabel lembrou que, se eleito, terá uma primeira-dama preparada para encampar a causa feminina e também a vice-prefeita Coronel Cláudia, que tem forte atuação no segmento. “Serei mãe das mães, avó das crianças”, disse a esposa do candidato, Karol Freitas. “Quero trabalhar junto com a Gracinha. Tenho imensa vontade de aprender com ela e doar meu amor para essas pessoas carentes, como vejo a primeira-dama de Goiás fazer”, completou.

Protagonismo – Candidata a vice-prefeita, Coronel Cláudia (Avante) classificou o evento como uma oportunidade de mostrar o protagonismo das goianienses. “Somos fortes, empoderadas. Mulheres que estão aqui com o propósito de mudar essa realidade de Goiânia. Porque a cidade tem pressa”, pontuou ao falar da proposta de criação do “Goiânia Social”, projeto semelhante ao Goiás Social e que será apadrinhado por Gracinha. A intenção é promover ações que envolvem saúde, educação, oportunidades de emprego, transferência de renda, moradia, entre outras.

Iara Vilela, esposa do vice-governador Daniel Vilela (MDB), frisou que a primeira-dama Gracinha é um exemplo a ser seguido “não só como mulher, mas como pessoa, pelo carinho e serviços prestados às famílias de Goiás”. E que Mabel tem condições de “encontrar soluções inovadoras para os problemas da capital”. O encontro de mulheres também contou com a participação das deputadas estadual Dra Zeli (UB) e federal Marussa Boldrin (MDB).